Roteiros Turísticos

Bananal – Estância Turística do Vale Histórico | SP – Brasil.

Bananal, cidade situada no sopé da Serra da Bocaina, a 330 km de São Paulo, possui cachoeiras e belas trilhas na mata, muitas com vista para o mar de Angra dos Reis e, ao mesmo tempo, casarões de fazendas de café da época do Império.

Na Estação Ecológica ficam o último salto da Cachoeira de Sete Quedas, boa para banhos, e o acesso à famosa Trilha do Ouro de Mambucaba, caminho feito por escravos que em dois dias leva à Angra. A Trilha da Pedra do Frade é mais curta: 12 horas entre ida e volta, com pernoite na pedra, a 1.589 m de altitude. A Trilha da Cachoeira do Mimoso, de nível fácil, demora só 90 minutos e a cachoeira tem queda de 70 m.

As fazendas de Bananal estão ligadas por um personagem ,o fazendeiro Manoel de Aguiar Vallim, que, dizem, chegou a possuir 1% de todo o papel-moeda do Brasil.

O Centro Histórico de Bananal merece um passeio a pé, que pode começar pela Estação de Trem de 1889, na praça Dona Domiciana, toda em metal. Depois, observe os sobrados da praça Pedro Ramos e da rua Manoel de Aguiar. Nesta, no número 38, fica o Teatro Santa Cecília, hoje centro de informações.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo


  Voltar

Pousada Castor - Rua Pedro Humberto Bruno, 123 - Centro Histórico - Bananal - SP Telefone: (12) 3116.1216 | (21) 2513-3008
 Criação Equilibrio Digital